terça-feira, 19 de maio de 2009

Um presente coletivo, para não perdermos a ternura jamais!



Queridos convivas! Depois de nos casarmos no dia 4 de julho, dia da Independência dos Estados Unidos da América, pretendemos invadir a Ilha de Fidel. Isso mesmo, vamos passar nuestra Luna de Miel em Havana. Além de compartilharmos esta deliciosa notícia, queremos que vocês participem ativamente de mais esta estrepolia do casal SaCy. É simples, estamos pedindo a viagem de PRESENTE DE CASAMENTO. Um presente coletivo, no melhor estilo socialista do “contribuir de acordo com a capacidade de cada um”. É claro que você, afortunado convidado, pode nos dar uma batedeira, um faqueiro de prata ou uma Ferrari F430 Scuderia 4.3, motor V8. Para nós, todos os presentes serão especiais e muito bem-vindos. Mas, sem dúvida, vamos ficar mais felizes ainda por desfrutar os mistérios de Cuba com o apoio de vocês.

Para quem ainda não entendeu a dimensão deste presente, basta dizer que Cuba tem a cara do Casal SaCy. Havana, patrimônio cultural da humanidade, é daquelas cidades míticas, que pararam no tempo (o tempo, no socialismo, tem outro ritmo). Graças ao famigerado bloqueio norte-americano, Havana ainda cheira à década de 1950. A cidade é povoada por uma incrível frota de carrões antigos, cuja manutenção desafia a engenhosidade dos mecânicos locais. Só este cenário tropical surrealista já vale a passagem. A simpática ilha tem um clima quente, um povo hospitaleiro e uma surpresa em cada esquina.

Ah, sim, e produziu dois dos maiores personagens do século 20: Fidel Castro e Ernesto Che Guevara. Pode-se discordar do regime de Fidel, mas é impossível ignorar a importância de Cuba e seus heróis para a história do continente. É nesta Disneylândia da esquerda latinoamericana que vamos nos divertir. Aqui não haverá shoppings, mas iremos a museus e livrarias. Vamos tomar mojito (batida de rum com limão) e apreciar charutos locais, os mais badalados do mundo. E vamos bater muita perna pelas calles de Havana Vieja, atrás de ritmos caribenhos e situações inusitadas. Afinal, um pedaço muito peculiar da humanidade vive por lá. Serão, realmente, sete dias inesquecíveis.

Para aqueles que querem nos presentear com a viagem, há duas maneiras de contribuir. Uma, é depositando diretamente numa conta especialmente aberta para tal fim. Quem preferir, pode entregar o presente no dia do casamento. Aceitamos em qualquer moeda!
Hasta la vista, compañeros!

12 comentários:

Casal SaCy disse...

Teste!!!!!

Movimento Avançar disse...

Po, Cyro, afrouxa esse esquema de comentário aí e deixa todo mundo postar, até anonimo, se não fica um saco liberar o que a gente escreve. Eu vou ficar te escrevendo em nome do meu blog sindical?
Bueno, e quanto ao seu presente turístico, acho que voce vai ter que fazer uma cotização entre os convivas, meu camarada, estilo festa da máfia em que os 'tios' levam envelopes cheios de grana pros noivos.

Considero consideravelmente a possibilidade possível de eu me deslocar tresloucadamente desta capital friorenta para encarar o marulho do marino mar aí nessas plagas. Portanto, reserve o melhor do seu fígado... E a companheira Sara vai ter de passar uns 2 dias na base do sabão de pedra e esfregão pra limpar todo o etanol do seu equipamento hepático.

Casal SaCy disse...

Acesso liberado para a plebe, conde!

Anônimo disse...

Casal SACY
Eu sempre fico admirada e inspirada pela coragem de aventureiros como vocês (principalmente o Cyro, porque, fala sério, a Sara é aventura com A maiúsculo e você nunca saberá REALMENTE se ela está falando sério ou não), que sem medo, se lançam na maravilhosa aventura do casório - mesmo nesses tempos de divórcio em 24horas, pensões alimentícias e culpas sub-reptícias – com o ímpeto de quem vai escalar o Everest, cravar uma bandeira, tirar uma foto ma-ra-vi-lho-sa e descer sorrindo “sastifeito”.
Então, meus aventureiros de plantão, considero um dever contribuir para a invasão de Cuba, desde que vocês tomem em minha homenagem, um daiquiri na “Bodeguita Del Médio - la cunha Del daiquiri” levantando e entoando, em uníssono: “Á la compañera Cibele, que compañera é compañera, e hija de la putana é hija de la putana!!!!” No mais, como em Cubá (com a aberto no final que é como eles falam) – HASTA LA VITÓRIA, SIEMPRE!!!!!

CS disse...

Pô, casal Sacy. Arrumem uns padrinhos ricos para bancar esa viaje, carajo. Pero no mire a mim.(rs). Quem diria. O que o amor não faz. Até o comunista se rendeu aos rituais pequeno burgueses! Não se fazem mais Pol Pots como antigamente... Toda la surte del mundo a vosostros. Que a felicidade seja eterna. Abraço no vagabundo e beijo na mina.

Chico S

Pri Novaes disse...

Já que o evento é socialista, eu proponho que os convidados tenham a opção de aderir à campanha de arrecadação de livros que venho fazendo :P:P:P quem quiser levar livros infanto-juvenis que não usa mais e estão engavetados, eles poderão ser lidos por crianças e jovens de famílias que não têm poder de comprá-los... a ideia é doar para o Complexo da Maré, onde há estrutura para recebê-los e fome de leitura para devorá-los!!
Aguardo saber se vocês topam. claro que eu ficaria responsável por fazer o meio de campo com quem trouxesse as obras na recepção do castelo.
bjs

Unknown disse...

O Brasil vai lançar foguete,
Cuba também vai lançar
Cuba, lança
Cuba, lança
Cuba, lança
Quero ver Cuba lançar!!!!

Viva la revolución!!!!!!

Claudião

SArah disse...

Compañera Cibele, que difícil tarefa visitar a Bodeguita del Medio e tomar um drink, não sei se vamos conseguir... É que temos uma cota de mojitos pra beber todos os dias e no final quem bater a marca estabelecida ganha um prêmio.Olhe aqui, você sabe muito bem quando estou falando sério, você aprendeu e o Cyro também. Ele é esperto,e aventureiro, com certeza. Hasta la vitoria, hasta siempre! Ah, você vem pro chá de panela ou pra despedida de solteira?

Unknown disse...

Tou dentro do presente! Belíssima idéia!

Anônimo disse...

Amiga Sarah se acarme,
Pare de tomá santodaime
Que uma nova eu vou contá:
Dia 03 eu tô chegano
Dia 05 eu tô zarpano

Nessas banda eu vô chegá
Prá mor di prestigiá,
tão falado casamento

Mas vou mesmo é pra vê,
se o casório é pra valê
ou se toda essa esparrela
é discurpa pra beber!

Inté

Cibele

SArah disse...

Cibela amiga insana
das banda do planarto centrar
num imagina minha a aligria
de saber na puesia o dia qui cê vai chegá

quanta honra ter a amiga
que mais engraçada num há
chegue logo matrimônio
case a gente santantônio
que a festa vai cumeçá


Beijos


SArah

AnaCristina disse...

Sarah, querida. Soube pela Joice desse acontecimento maravilhoso que está sendo, o seu casamento. Vou seguir o blog sacy para poder saber mais de ocê, tá? bjs. Anacris