quinta-feira, 4 de junho de 2009

Só para as moças!




Olá convidadas! Como parte da programação preparatória do casamento SaCy, acontece no próximo sábado, 6 de junho, um típico chá de panela da noivinha. Apesar da tradicional finalidade de equipar a cozinha e o lar da noiva, a festa em questão não passa de uma oportunidade pra fazermos um ‘esquenta’ do casamento e já gerar burburinho em torno do tema, como “com que roupa você vai? Aquele bolerinho de crochê fica bem com meu tubinho preto? coque-banana é casual?...”. Além disso, vamos discutir o dress code do casório e falar das pessoas ausentes, e as importantes definições sobre a despedida de solteira...

Vale dizer que os utensílios listados abaixo serão também amplamente utilizados pelo noivo, que gerencia brilhantemente a cozinha do nosso amado lar. Aquela história de que a mulher pega o homem pelo estômago não é bem assim hoje em dia... . O Cyro me conquistou de vez quando preparou uma sensacional polpeta com espaguete!

A tradição diz que as amigas, mãe ou irmãs organizam o evento. Neste caso, as providências foram tomadas pela querida Sônia, que gentilmente ofereceu o espaço e sugeriu o formato da reunião. A família estará representada, para minha alegria ficar completa – mãe, irmã e sobrinho.

Assim, as destemidas queimadoras de sutiã do meu extenso círculo de relações estão convocadas! Feijuca, bibida e muita prosa.
Condições da festa:
Data: 06 de junho
Horário: 14 horas
Local: Restaurante NIPÃO, no Clube do Condomínio Nova Ipanema
Av. das Américas 4.567, em frente ao New York City Center - Barra Shopping. A entrada do Condomínio é colada à entrada do Laborátorio Richet. Se perder, ferrou!! (Orientações da Sônia)
Pra quem vem de fora da Barra: seguir pela Av. das Américas, contornar o Cebolão (onde tem o mondrongo-Cidade da Música do César Maia) para pegar a avenida do outro lado.
Chegando na portaria do Condomínio informar que vai ao Restaurante do Clube. Na portaria do Clube haverá uma lista com os nomes das meninas que estarão no almoço. Essa lista estará em meu nome. FAVOR CONFIRMAR PRESENÇA ATÉ SEXTA!
Valor por pessoa: R$ 35,00, com comida e bebidas incluídas (água, refri, mate, cerveja e batida de limão)
Traje: informal e bonito.
Comportamento: adequado ao século 21. Não quero ser humilhada publicamente, sair com a roupa e o cabelo (escovado) cheios de farináceos e a cara borrada de batom. Aceito piadinhas de humor negro (às quais responderei imediatamente) e sacanagens verbais.
A LISTA DO CHÁ DE PANELA É APENAS SUGESTÃO - SEJAM LIVRES, SEMPRE (mas cuidado com o excesso de álcool)!

Coisices do lar
1) Copinhos de pinga (martelinho)
2) Pote de sobremesa
3) Pegador de macarrão
4) Colher de salada
5) Forro de bandeja
6) Pano de prato
7) Guardanapo de pano
8) Jogo americano
9) Bate-mão
10) Cestinhos (para pão, petiscos...)
11) Frigideira de ovoBowl (também conhecida como tigelinha!)
12) Escorredor de arroz
13) Luva de forno
14) Forma de bolo (furada)
15) Forma de bolo tipo inglês
16) Tabuleiro
17) Petisqueira
18) Travessa
19) Galeteira
20) Copos coloridos
21) xícaras grandes
22) Vela decorativa/aromática
23) Porta-frios





5 comentários:

Fernanda Lobo disse...

Sarinha,
Na nossa pauta também não poderá faltar a questão do dia do noivo. Quais serão os serviços inclusos no pacote em questão?? Temos que discutir isso amplamente.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Primeiro quero dizer que AMEI o blog, espetacular!

Tomara que eu consiga ir buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Vai ser tudibom!

Bjs ao casal SaCy

Anônimo disse...

E ai?? Como foi??? Quero ver as fotos!!! E risca da lista o que já te deram, assim sei o que comprar! hehe

Beijos
Elo

SArah disse...

Querida Elô, infelizmente as fotos do chá de panela não estão muito publicáveis porque fui uma péssima fotógrafa e minhas ‘assistentes’ estavam ocupadas com a feijuca e com o chá de limão com cachaça. De tal forma, que te peço pra aguardar as fotos da despedida de solteira (essas sim ‘impublicáveis’!Brincadeirinha,rs...) que serão selecionadas e postadas no blog neste início de semana.
Segue abaixo a lista de coisas do lar... Beijos e até sábado!


1) Pote de sobremesa
2) Forro de bandeja
3) Pano de prato
4) Guardanapo de pano
5) Frigideira de ovo
6) Bowl (tigelinha de sopa)
7) Forma de bolo tipo inglês
8) Tabuleiro
9) Travessa
10) Vela decorativa/aromática
11) Porta-frios