segunda-feira, 22 de junho de 2009

Avec des vêtements que je pro samba que vous m'avez invité ...*



* Com que roupa eu vou pro samba que você me convidou

Glória Caliu – especial para o blog SACY

Amigos e amigas chiquérrimas! A pedido do casal Sacy, estou prestando uma rápida consultoria sobre o que vestir neste sensacional evento que mobilizará todo o país. Então, vamos ao que interessa: o dress code deste que será o casamento do século!
Após consulta aos meus anais da moda, a renomados consultores e, sobretudo, depois de ricas discussões nos fóruns de bar, chegamos a algumas ‘orientações’ básicas:

1- Um casamento à tarde é mais informal;

2- Porém, é um pouco mais solene que uma cerimônia matinal, pois a festa alcança pelo menos o cair da noite;
3- Chapéus estão dispensados!

4- Dizem que roupa preta pra mulheres não é bem vista em casamentos diurnos. Brancas são privilégio da noiva;

5- A propósito, a nubente estará a caráter como reza a tradição – vestida de noiva. Regra também seguida pelo noivo, que estará de terno e gravata. Para quem ainda não entendeu, haverá uma cerimônia com dama-de-honra, madrinhas, padrinhos e quase tudo que se faz por aí nos eventos do gênero;

6- Homens não precisam usar paletó nem gravata, a menos que queiram;

7- Vestidos longos ou curtos, cores claras ou mais fortes. Saltos altos e bijus vistosas à vontade. Lembrando que ‘chic é ter estilo’;

8- Mas, como já sugere o convite-cordel do casamento brasileiro - a boda do casal SaCy é diversão pura, traquinagem, estrepolia, fuzarca... ;

9- Enfim, pra encerrar o primeiro bloco do tema moda, sejam livres, despojados e autênticos, venham lindos (pra ficar bem no retrato!) e à vontade pra curtir e compartilhar da alegria da festa;

Ah, ainda não tenho opinião formada sobre o uso de batas, bonés, shorts, calças saruel, macacões e bustiês. Mas posso fazer atendimento personalizado, por 250 euros a hora.

Jusqu'à la prochaine fois! Je vais prendre un thé avec mon ami Narcisa Tamborindeguy.

3 comentários:

Cibele disse...

Amiga Grorinha

Primeiramente quero dizer que dinheiro eu já tenho, só me falta-me o gramour, motivo pelo qual devorei, com caviar russo e champagne francês, suas dicas!
Sou baixinha e delicadamente falando, um pouco cheinha (é um encosto de um exu gordinho que não consegui tirar nem no centro espírita. Estou pensando em usar um modelito que o Hercovich fez com excrusividade pará mim, que é um vestido de oncinha, bordado com lantejoulas tchecas dourado fosco, que costumo usar com uma pistola de mink off white e botas de verniz ouro velho até o joelho. Será que tanto doirado assim vai ficar over ou vou estar chique no úrtimo?
Responda rápido, porque se você não concordar, precisarei dar uma passadinha em Paris, na Champis Eliseu para compar um novo.
Assinado: Eu quero é abalar!

SArah disse...

Cara Cibele, chic é saber ousar, fazer combinações inusitadas que ninguém seria capaz de pensar. Pelo que você me descreveu, o conjunto está bastante harmônico... e ousado! Claro que tanto dourado assim para o horário da festa talvez não seja o mais aconselhável, mas pelo visto você tem bastante estilo e glamour é algo que se conquista pouco a pouco!Sugiro, caso esteja frio no tal dia do casamento, que a estola (e não pistola) seja substituída por um vison orgânico – que é politicamente correto, bem adequado ao inverno carioca.Ah, e não exagere nos acessórios pra não carregar o visual,certo!? Arrase!

e vida que segue disse...

Caras Gloria, Sarah e Cibele,
se der tempo espero que vcs respondam...é o seguinte: como noutro dia eu tinha um evento aí noRio e fiquei hospedada na casa da noiva, e a dita noiva ao ter inocentemente solicitada sua opinião sobre um traje(uma camiseta amassada de pijama) pro dito evento, teve a coragem de enganar essa pobre aqui dizendo que tava òotimo!!!, (e eu ainda bem que desconfiei da sinceridade dela e resolvi trocar de roupa), diante disso, resolvi que vou no casorio dela sim, e vou de PIJAMA COM CRock...quero ver se alguém vai arrasar mais que eu.
dito pois.
bjs e até amanhã.
mãe de sissi